CLICK ON IMAGE

Soundcloud

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Heavy 'N Roll

LETHAL RISING, guardem bem este nome. Esta banda vinda de Recife/PE é o que podemos chamar de "um surpreendente achado". O som praticado pelo grupo é uma mistura de powermetal com progmetal, mesclando momentos cadenciados e levadas empolgantes dignas do thrash metal com a quebradeira de compassos alternados e muitos climas atmosféricos, em alguns momentos, inclusive, lembrando SYMPHONY X, que acredito, seja uma das principais influências da banda, principalmente no que se refere ao timbre dos excelentes guitarristas. Pablo Romeu (quase uma coincidência?) e Marcos Melo, que "debulham" em riffs, temas monstruosos e solos fenomenais.
O restante da banda não fica para traz, o elenco é de primeira linha, o baixista Bruno César é dos bons, daqueles que produzem grandes harmonizações e fraseados na hora certa. Seu xará, Bruno Henrique, é um baterista de primeira, preciso e sempre com uma frase bem colocada e de bom gosto, fazendo a quebradeira da cozinha soar como um relógio. Na mesma linha temos Lidiano Oliveira, um pouco mais sutil, constrói harmonizações fazendo a cama em grande estilo.
E Adriano Forte? Bem, esse é forte! (hehehe). Apesar de seu estilo girar entorno do vocal mais agressivo, carregado no drive, no bom estilo Warrel Dane e Russel Allen, em muitos momentos mostra outras facetas em belíssimos agudos limpos, demonstrando que o "homi" sabe o que faz.

O EP possui 5 faixas, todas muito cativantes e empolgantes. com grandes momentos individuais e por isso não consigo destacar uma faixa específica, todas são ótimas e surpreendem de alguma maneira. Realmente, um grande trabalho para ser apreciado e levado a conhecimento do grande público. Soube que, enquanto escrevo esta resenha, a banda está em fase de produção de seu debut álbum que, se levarmos em conta a qualidade deste EP e a evolução natural de uma banda, teremos um grande e surpreendente trabalho nos próximos capítulos.

Por: Marco Paim
Site: Heavy 'n Roll

Nenhum comentário:

Postar um comentário