CLICK ON IMAGE

Soundcloud

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

A Música Continua a Mesma

O Nordeste têm se mostrado um verdadeiro celeiro de bandas de qualidade para o cenário nacional. Cangaço, Hate Embrace (Death/Thrash), Siege Of Hate (Death/Grind), Primordium (Death), Facada (Grindcore), Sympherium (Black Sinfônico), Dune Hill (Hard Rock), JackDevil (Thrash) e Soturnus (Doom) são alguns dos muitos exemplos disso. Pois agora o Prog/Power Metal tem seu representante nessa lista, através da banda pernambucana Lethal Rising.

Oriundo de Recife, o sexteto formado por Adriano Forte (vocal), Marco Melo e Pablo Romeu (guitarras), Bruno César (baixo), Bruno Henrique (bateria) e Lidiano Oliveira (teclado), apresenta em seu EP de estréia um Metal Progressivo com toques de Power Metal e que têm tudo para agradar em cheio a fãs de nomes como Symphony X, Pain Of Salvation, Dream Theater e afins. As 5 faixas aqui presentes apresentam a complexidade e o nível de técnica esperados de um trabalho do estilo, mas sem exageros e sem abrir mão da musicalidade, já que as mesmas conseguem ser bem objetivas, passando longe das firulas e demonstrações de habilidade desnecessárias. Adriano Forte se mostra ótimo vocalista, conseguindo variar bem sua voz e com um timbre bem agradável, enquanto Marco e Pablo mostram muito entrosamento nas guitarras, despejando riffs com peso e melodia, além de bons solos. Já na parte rítmica, a dupla de Brunos consegue não só mostrar muita coesão e técnica, como imprimem boa variedade às músicas. Lidiano mostra bom gosto nos arranjos de teclado, que surgem muito bem nos momentos em que são necessários, sem cometer qualquer tipo de exagero. Dentre as músicas que compõem Against the Fear, destaco principalmente “In Flames”, “Slaves” e a faixa título.

A produção é de boa qualidade e está dentro da média do que vemos entre as bandas brasileiras, conseguindo deixar tudo muito claro aos ouvintes. Já a capa é muito bonita e passa certo ar soturno, sendo obra do vocalista Adriano Forte. É muito legal poder acompanhar o crescimento da cena nordestina do ponto de vista da variação de estilos. Se antes a mesma primava por bandas mais extremas, todas de ótima qualidade, hoje começamos a ver nomes brotando de outros estilos. Que venha logo o primeiro álbum completo do Lethal Rising, pois o que escutamos aqui em Against the Fear os credencia a brigar por um posto entre as principais bandas nacionais do estilo. Se ficar interessado, o trabalho está disponível para download gratuito no site do grupo.

Por: Leandro Vieira
Site: A Música Continua a Mesma

Nenhum comentário:

Postar um comentário