CLICK ON IMAGE

Soundcloud

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

WHIPLASH and ARTE METAL

Após sete anos de sua fundação, a banda pernambucana Lethal Rising solta seu primeiro registro. E a relativa longa espera valeu à pena, já que o que encontramos em “Against The Fear” une profissionalismo, qualidade e muito bom gosto em cinco composições distribuídas em pouco mais de 25 minutos.
Aos que já imaginavam uma banda focada no Metal extremo, já que o nordeste vem se tornando terra fértil no gênero, pode ir tirando o ‘cavalinho da chuva’. Apesar do peso encontrado em sua música, o Lethal Rising aposta em um Prog Metal com nuances de Power Metal.

Sem apostar em mirabolâncias ou viradas sem sentido, o Lethal Rising faz um som objetivo que, apesar de não trazer muitas inovações, mostra que a banda sabe aonde pisa e possui sua identidade. Destaque para os arranjos eruditos e a voz de Adriano Forte, que possui um bom timbre, além do cantor saber muito bem onde encaixar suas linhas.


Talvez In Flames e a semi-balada Lost For a Time sejam os destaques, mas as cinco composições mantêm um bom equilíbrio, sendo que cada ouvinte irá se identificar mais com uma ou outra faixa. A produção, apesar de boa, tirou um pouco do peso soando um pouco estridente, porém não afeta o resultado final de forma relevante. Um belíssimo trabalho!

Por: Vitor Hugo Franceschini
Site: Whiplash

Nenhum comentário:

Postar um comentário